Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nossa Escola de Samba

Compartilhe:

Nossa Escola de Samba (Brasil, 1965, 30 minutos). Gênero: Documentário

 

Um dos filmes da Caravana Farkas. Trata-se de um documentário social sobre o bairro carioca onde surge a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel: o cotidiano do morro, as transformações que ocorrem todo ano quando se aproxima o Carnaval, os preparativos, os ensaios e finalmente o desfile na avenida.

A equipe do documentário “Nossa Escola de Samba”  acompanhou durante um ano todos os preparativos da Unidos de Vila Isabel para o carnaval de 1965.

Produzido pelo húngaro Thomas Farkas e dirigido pelo argentino Manuel Horácio Giménez, o filme explora muito bem as particularidades e todo o lado social que envolve o contexto de uma escola de samba e a sua comunidade.
O filme é narrado e baseado em depoimentos de Antônio Fernandes da Silveira, o popular ‘Seu China’, e conta com relatos de moradores do Morro Pau da Bandeira, em Vila Isabel.

Naquele ano, a Vila Isabel conquistou o segundo lugar com o enredo ‘Rio Epopeia do Theatro Municipal’ e voltou para o grupo de elite.

Deixe seu comentário:

Samba na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Carnaval na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br