Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tyno Cruz – Fotógrafo

Compartilhe:
batucada

tyno_pro-site

Quando rola química não tem jeito. E não adianta ficar procurando muita explicação, não… Ela acontece e pronto! E ponto. Mas é aquele ponto com direito a parágrafos mais adiante no texto. Porque a tal da química pode vir ‘dicunforça’ num determinado contexto, mas também pode rolar em doses homeopáticas em outros. O importante mesmo é ela existir. A tal da química dá uma liga danada. E samba do bom também…

 

Eu só conhecia o Tyno Cruz de vista e já faz um tempinho. Quem frequenta rodas de samba, principalmente as do Renascença Clube, com certeza também já deve tê-lo visto por lá. Impossível não reparar no profissional, que de máquina fotográfica em punho, vai pro meio da roda, corre pra área reservada, dá uma conferida nos bastidores, registra a performance dos artistas no palco, sobe nos camarotes, circula pela quadra, clica a galera, volta pra roda… Ufa! Difícil mesmo é acompanhar o pique do rapaz (até de olhar, cansa! rs). E até aqui eu só estou falando sobre a agilidade dele nas coberturas dos eventos, mas o cara também é bamba nos paranauês dos focos, enquadramentos, flagrantes, capturar a essência de quem ele fotografa… É coisa fina!

 

Ele, claro!, não lembra: mas já me fotografou em alguns eventos lá no Rena. Vira e mexe encontro alguns desses registros nos álbuns da fanpage do clube (ok, eu e mais uns ‘trocentos’ sambistas, né!).  Mas, por incrível que pareça, o nosso primeiro contato à vera é recente, foi virtual e totalmente sobre os nossos projetos. Tyno administra um IG de (belíssimas!) fotografias, o Retratos_do_Samba.®, e eu o do Site Papo de Samba. Ele, que nos segue por lá, passou a nos marcar em suas postagens. E um dia fui lá conferir. A primeira foto que visualizei foi a do cantor/compositor Cléber Augusto (ex-Fundo de Quintal) e fui descendo a tela encantada com o que via. Não resisti e mandei um Direct Message na hora. E ele, receptivo, respondeu na hora também. Conversamos, vimos o tanto de amigos que temos em comum, constatamos as diversas afinidades profissionais e (olha aí, a tal da química!) confirmamos a mesma paixão pelo Samba. Do bate-papo informal pra decidir unir as nossas forças e instrumentos em prol do gênero foi só mesmo questão de tempo. E bem pouco, porque a vida não tem replay, né? E cá estamos.

 

Tyno atua como fotógrafo há mais de 10 anos. Começou no Renascença Clube em 2013, ano em que também decidiu voltar o seu olhar pro “samba de raiz”, e dois anos depois criou o Retratos do Samba.®:

 

“Com esse projeto eu procuro levar ao público um olhar diferenciado do Samba; um lado mais emocional que o gênero apresenta. Através das minhas lentes busco sempre passar essa emoção”, revela.

 

O que o Tyno quer, na verdade, é enaltecer o samba e as suas vertentes da forma mais apaixonante possível. Daquele jeito que só quem ama o que faz, e faz com prazer, consegue transmitir. Por isso, o Retratos do Samba.® é um perfil que você irá encontrar muito mais do que registros fotográficos; por lá você também vai enxergar a alma dos sambistas. As lentes das câmeras são apenas instrumentos do “olhar” apaixonado do Tyno. E como numa boa roda de samba, passa um montão de gente bamba por lá: cantores, compositores, músicos e os apaixonados pelo tema. E como “eu não posso ouvir um tamborim batendo assim com tanta empolgação”, trouxe o Tyno e o seu projeto pro lado de cá também.

 

É puro amor ao ritmo, minha gente! É daquelas contribuições, individuais ou de grupos, que nos enchem de alegria. E aí, fica difícil não rolar a tal da química… Comigo rolou. E como o Tyno aceitou o convite pra somar com a gente, acredito que com ele também! Entre e fique à vontade, querido! Seja bem-vindo! A casa agora também é sua!

 

 

Denise Carla

 

Tyno Cruz é o responsável pelas ilustrações da coluna Retratos do Samba.®, em parceria com a jornalista Denise Carla que assina as pesquisas e os textos dos artigos.

 

Em tempo Confira os trabalhos de Tyno Cruz no IG Retratos do Samba.®
Contatos: tynocruzfotografia@zipmail.com | WhatsApp: (21) 99738-6236

Samba na Rede

  • Arlindo Cruz vai tirar aparelho de traqueostomia e retomar a
  • Chico Buarquefoi escolhido o vencedor doPrmio Cames 2019 pelo conjunto
  • EDITADO 2 j est tudo normalizado! E a conta do
  • Martinho da Vilinha  o nosso artista com filtro de
  • Serjo Loroza ser enredo da Banda Amigos da Barra no
  • Morreu neste sbado 18 Tia Maria do Jongo aos 98
  • O poeta teatrlogo compositor e autor de grandes clssicos da

Carnaval na Rede

  • A Vila Isabel escolheu Braslia como tema pro Carnaval de
  • Grazzi Brasil  o novo reforo da So Clemente para
  • Marcus Ferreira e Tarcsio Zanon so os novos carnavalescos da
  • Logo oficial do enredo O Santo e o Rei Encantarias
  • Lala  o novo diretor de carnaval da Unio da
  • Carnavalesco Marcus Ferreira deixa o Imprio da Tijuca O artista
  • Carnavalesco Tarcisio Zanon se desliga da Estcio de S O
  • O que  que a baiana tem? Do Bonfim
  • Passando pela sua timeline pra lembrar que a 21a edio

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br