Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pitty Basilio – Colunista

Compartilhe:
batucada

fot

 

Família boa é aquela que vai aumentando e a cada encontro tem sempre novidades! E por aqui não é diferente. O ano de 2017 tem trazido muitas surpresas. Além de o site voltar repaginado no visual também tem gente nova chegando no pedaço, agregando. E agora o nosso batuque ganha a adesão de uma ‘garota-carioca-suingue-sangue-bom’ da mais genuína nata do Samba.

 

Meu primeiro encontro com a Pitty Basilio foi, sem dúvida alguma, regado a um bom baticumbum! Cada uma de nós num lado da situação: ela, assessora de imprensa; e eu, editora do site Papo de Samba. Do contato profissional ao primeiro brinde foi só questão de tempo. E oportunidade. E a nossa amizade, que começou abençoada pelo Samba e contou com batida de tulipas (ou garrafinhas, não lembro! Rs), teve continuidade nas redes sociais. Mas pra quem tem amigos sambistas em comum e o ritmo por devoção, só fica no mundo virtual se quiser. E nós não quisemos! Não ensaiamos a nossa parceria (somos da tribo do “Bora?”. “Bora!”). E cá estamos…

 

“Jornalista, assessora de imprensa, boêmia, apaixonada pelo samba, pelas manifestações culturais que estão nas ruas e por pequenas alegrias”, ela se define. Eu vou além: pensem numa pessoa que conhece, e frequenta, as mais variadas rodas da cidade; imaginem alguém que bate ponto nos principais eventos carnavalescos de rua; foquem numa mulher de alma boêmia; mentalizem conteúdo, charme e muito fundamento num mesmo espaço… E tudo isso sem atravessar o ritmo! Senhoras e senhores, a partir de maio dividirei com vocês o talento e as dicas de Pitty Basilio e a coluna assinada por ela: ‘Samba, Rua e Botequim’, na seção Papo de Bambas.

 

É o Samba desfilando garboso e soberano direto das ruas, dos botecos mais charmosos da cidade e dos blocos de rua conduzido pela ‘porta-estandarte’ do assunto. E querem saber? Essa moça lacradora representa… E muito!

 

Seja bem-vinda, Pitty!

 

Denise Carla

Lá no Instagram

  • A cantora e compositora Dona Ivone Lara 96 anos foihellip
  • E pra fechar a tampa das nossas homenagens ao aniversariantehellip
  • O tebet de hoje  um lbum com diversas imagenshellip
  • A exposio Bastidores da Criao  Arte aplicada ao Carnavalhellip

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Olá! Estamos fazendo alguns ajustes e mudanças no site e em seu conteúdo. As informações já inseridas no portal poderão ser acessadas normalmente. Abraços, Denise Carla e Mari Patuelli