Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jorge Antunes – Diretor de Fotografia | Colunista

Compartilhe:
batucada

Jorge Antunes - Fotógrafo

 

Que sorte a minha ter o Jorge Antunes não somente como fotógrafo e colunista (Nos Pagodes da Vida) na equipe do Site Papo de Samba mas também na minha vida pessoal. Ele é muito mais do que um amigo: é um irmão de alma; um dos meus fiéis escudeiros…

 

Nos conhecemos quando ele era fotógrafo da revista Só Pagodes e eu repórter da Rádio Tropical. Foram muitas dobradinhas nas quadras das escolas e dos blocos; nos pagodes de praia; nas rodas de samba dos clubes… Trabalhamos juntos na rádio também. Mas naquela época o contato era somente profissional. Porém, já sinalizando que seria só uma questão de oportunidade pra gente firmar o batuque.

 

Demorou um pouco… Com certeza bem mais do que esperávamos! Cada um de nós seguiu o seu caminho e por vezes nossas estradas se cruzaram. Mas eram encontros praticamente regidos por anos bissextos. Quando o site “nasceu” não teve um só momento em que eu não pensasse em tê-lo na equipe. O profissionalismo dele é algo que não se esquece. A bondade e a parceria também não! Reencontrá-lo, e convencê-lo, a fazer parte da equipe virou uma missão. Mas bastou um único telefonema pra que o Jorge aceitasse fazer parte do quarteto (sim, porque até então éramos um trio: eu, a Mari e o Josias).

 

“É só dizer o dia, a hora e a roupa”, foi a sua resposta interrompendo o meu ‘discurso ensaiado’ que deveria ter umas cinco laudas de tentativas de convencimentos (risos). E lá se vão 15 anos…

 

Jorge Antunes é um veterano no mundo do Samba; um verdadeiro ‘acervo sambístico’. Suas fotos ilustram diversas capas de LP’s e CD’s de renomados sambistas. Por mais de uma década ele fotografou os shows do Zeca Pagodinho e da Leci Brandão. E muitos outros bambas também figuram o portfólio desse mega profissional: Reinaldo, Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Pedrinho da Flor, Mauro Diniz, Jorginho China, Claudinho Guimarães, Paulinho Mocidade, Jorginho do Império (DVD), além dos grupos Fundo de Quintal, Molejo, Toque de Prima, 100%, Só Bamba, Alô Som, Raça e Pirraça. Só pra citar alguns.

 

Jorge também bateu ponto nos jornais O Globo (1985-1987) e O Dia (1988-1991); revistas Só Pagode (1984-1994) e Guia Astral (1986-1994); e Rádio Tropical (1984-1990). É muito fundamento, minha gente! Cerol fininho…

 

Jorge, meu parça, você é o cara! Sempre foi… Sua história profissional se funde com a história de muitos sambistas. Sua página foi escrita faz tempo. E eu tenho o maior orgulho do mundo em ter o seu nome e sobrenome no nosso portal. E mais orgulho ainda por ser merecedora da sua amizade e generosidade. Feliz da vida, muito mesmo!, por você um dia ter aceito ir pro samba que eu te convidei. Mesmo que eu só tenha dito ‘o dia e a hora’. A roupa ficou ao seu critério. E você caprichou, meu querido!

Obrigada, viu…

 

Denise Carla

Lá no Instagram

  • Que notcia boa! A fotgrafa Lcia Regina de Mello Freitashellip
  • Quem se identifica? Zeca Pagodinho d at pra guardar guahellip
  • Corra que o futuro vem a  o ttulo dohellip
  • Notcia pra deixar o domingo bem feliz o cantor Luizhellip
  • Morreu na noite desta sextafeira 23 aos 87 anos ohellip
  • O grande Chico Buarque sentenciou Quero ficar no teu corpohellip
  • Bora conferir os indicados na categoria Samba da 28a ediohellip
  • Luto no mundo da msica do Samba e do Carnavalhellip
  • E o povo na rua cantando  feito uma rezahellip

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais