Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Samba e Carnaval marcam presença no Festival do Rio

Compartilhe:
img_20170911_205222
Começa em: 05/10/2017 Termina em: 15/10/2017

De 5 a 15 de outubro, o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema. É quando acontece mais uma edição do Festival do Rio, trazendo centenas de títulos de mais de 60 países. Ao todo serão 76 documentários participantes, entre longas e curtas, 28 a mais do que no ano passado e… olha o samba aí, minha gente!

 

‘Fevereiros’, de Marcio Debellian, sobre o desfile campeão da Mangueira de 2016 que homenageou a cantora Maria Bethânia; e ‘Clara Estrela’, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir, sobre a vida e a obra de Clara Nunes, a nossa Clara Guerreira, foram selecionados para o evento. Ambos participam da mostra ‘Retratos’ (dedicada a documentários sobre personalidades nacionais) na categoria hors concours (mostra não competitiva).

screenshot_2017-09-11-15-45-22-1

 

‘Fevereiros’ registrou a vitória da Mangueira e acompanhou Maria Bethânia nas festas da sua cidade. O diálogo entre a construção do desfile e Santo Amaro é um dos fios condutores do roteiro. Os irmãos da baiana, Mabel e Caetano Veloso, e o carnavalesco Leandro Vieira são alguns dos que dão depoimentos. Fevereiros é uma coprodução da Debê Produções com GloboNews, Globo Filmes e Canal Brasil.

 

 

“Nunca fui a 2 de fevereiro na Bahia, dia de Iemanjá, porque é o período da festa de Nossa Senhora da Purificação. Sou ligadíssima nesse período. O samba de roda diz isso, ‘eu trabalho o ano inteiro pra passar fevereiro em Santo Amaro’”, conta Bethânia no filme.

 

adudevfms0ew2nzcrqygim_ldtx02yqrgg1ko68fm093r0tyamg0ak4cdygq_vjydyntyif8mjxwdil8bcsak2dxgtixsn6fhzm_fww512-h288-nc

 

‘Clara Estrela’ narra em primeira pessoa a vida e carreira da cantora portelense Clara Nunes, conhecida por ter forte conhecimento e ligação cultural com os ritmos e folclore do Brasil. Através de depoimentos de diversos artistas e personalidades como Nana Caymmi, Marisa Monte e Chico Buarque, o documentário faz um panorama da personagem após mais de 30 anos de sua morte.

 

 

“Clara Estela sintetiza com elegância o caldeirão cultural brasileiro. O filme narra, apenas em primeira pessoa, a trajetória da cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Além do minucioso trabalho de pesquisa audiovisual, o filme traz ao público a oportunidade de ouvir os depoimentos de mídia impressa na narração da atriz Dira Paes e a possibilidade de conhecer um pouco mais da personagem que, mesmo passados mais de 30 anos de sua morte, permanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira”, revela a sinopse do filme.

Hora que começa: Hora que termina:

Localização:

Samba na Rede

  • Xande de Pilares lana na prxima semana em coquetel no
  • Lei Beth Carvalho de msica nas escolas Foi promulgada a
  • Entenderam?  Cheia de manias Raa Negra samba pagode sambista
  • Elza Soares recebeu o ttulo de doutorahonoris causaconcedido pela Universidade

Carnaval na Rede

  • Editado a sinopse est disponvel na nossa fanpage e tambm
  • Dandara Oliveira  a nova rainha de bateria da Renascer
  • Paulo Barros est de volta  Unidos da Tijuca A
  • O Promotor de Justia Rodrigo Terra representante do Ministrio Pblico
  • A Unidos do Viradouro tambm ratificou o seu voto a
  • A Vila Isabel divulgou um comunicado oficial informando sobre o
  • S pra constar votaram a favor da manuteno do resultado
  • A Imperatriz Leopoldinense penltima colocada no Grupo Especial nos desfiles
  • Cah Rodrigues chega pra reforar o time da Unio da

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br