Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grupo Samba de Fato

Compartilhe:
samba-de-fato1-por-silvana-marques
Começa em: 31/03/2018 Termina em: 31/03/2018
samba-de-fato1-por-silvana-marquesOs exímios e premiados instrumentistas e compositores Alfredo Del-Penho (voz e violão de sete cordas), Pedro Amorim (voz e bandolim), Pedro Miranda (voz e pandeiro – ganhador do título de “Melhor Álbum de samba” do Prêmio da Música Brasileira 2017) e Paulino Dias (voz e percussão) há alguns anos realizam a sua tradicional roda como o Grupo Samba de Fato, mensal e exclusivamente no Trapiche Gamboa.
Os quatro tocam e cantam consagrados sambas dos mestres do samba, composições recentes, composições próprias já conhecidas pelo grande público e canções dos novos CDs de cada um (“Samba Original”, de Pedro Miranda, e “Voz Nagô”, de Pedro Amorim). É uma roda que atrai muitos músicos do gênero e os sambistas que prezam pelo “fino repertório do samba“, tendo a sua história mesclada com a história do Trapiche, por ser o único lugar onde o quarteto reunido apresenta-se há anos.
Em 2017, comemoram quinze anos de formação e, no casarão, fizeram uma temporada especial em todos os sábados de abril. Desde então, mantêm-se na programação quase uma vez por mês — em março apresentam-se nos sábados 17 e 31– e o público que os acompanha segue cativo, entre os muitos que comparecem para conhecê-los em cada edição.

Sobre a casa “Trapiche Gamboa”:

Situado no berço do samba, na Gamboa, entre a Pedra do Sal, a Ladeira do Valongo e o Largo da Prainha, entre o centro da cidade e o bairro da Saúde, o Trapiche Gamboa é um grande sobrado do século XIX (1857) e foi inaugurado como casa de shows em 2004. Ele se tornou um refúgio para o samba de roda (a mais autêntica forma de música brasileira) e consagrou-se como uma das maiores, mais bonitas e aprazíveis casas (de samba) da cidade. Importantes sambistas já passaram por lá e exímios músicos da nova safra do samba do Rio de Janeiro frequentemente realizam as magistrais rodas da casa.

A arquitetura de 1857 e com pé direito de 13 metros está conservada com piso original e parede de pedra revestida com óleo de baleia. Antes de abrigar a casa de samba, o sobrado era uma oficina mecânica.

Quem é do samba ou quer conhecê-lo melhor e mais de perto, seja carioca ou turista, deve visitar o Trapiche Gamboa, endereço de uma boa combinação de petiscos e de roda de samba como a dos antigos terreiros. No segundo andar, há ainda um mezanino onde é possível bater um papo com menos barulho. Já no terceiro andar, uma varanda oferece ar fresco com um barzinho à disposição. É bem aconchegante e convidativo.

Promoções:

*Aniversariantes da semana com ID (+ um convidado) não pagam.

**Campanha Solidária“: devido à crise, a casa oferece entrada gratuita até 20h30 de terças a quinta e até 22h30 nas sextas e sábados para os servidores estaduais do RJ, que comprovarem o vínculo empregatício.

Serviço:

Classificação da casa: durante a semana: livre | sextas e sábados: 18 anos.

Abertura da casa: 19h30

Horário do show: 22h30

Aceita cartões de crédito e débito

Faz reservas de mesas: (21) 2516-0868

Capacidade: 250 pessoas

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 155 – Gamboa (próximo à Praça Mauá, entre a Pça. Mauá e o Hospital dos Servidores)

Tels.: 2516-0868 / 2233-9276

Couvert artístico: R$30 (lista amiga: R$25). 18 anos

Hora que começa: 22:30 Hora que termina:

Localização: Rua Sacadura Cabral, n 155, Gamboa - RJ

Samba na Rede

  • Xande de Pilares lana na prxima semana em coquetel no
  • Lei Beth Carvalho de msica nas escolas Foi promulgada a
  • Entenderam?  Cheia de manias Raa Negra samba pagode sambista
  • Elza Soares recebeu o ttulo de doutorahonoris causaconcedido pela Universidade

Carnaval na Rede

  • Editado a sinopse est disponvel na nossa fanpage e tambm
  • Dandara Oliveira  a nova rainha de bateria da Renascer
  • Paulo Barros est de volta  Unidos da Tijuca A
  • O Promotor de Justia Rodrigo Terra representante do Ministrio Pblico
  • A Unidos do Viradouro tambm ratificou o seu voto a
  • A Vila Isabel divulgou um comunicado oficial informando sobre o
  • S pra constar votaram a favor da manuteno do resultado
  • A Imperatriz Leopoldinense penltima colocada no Grupo Especial nos desfiles
  • Cah Rodrigues chega pra reforar o time da Unio da

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br