Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Tem Nei Lopes nesta quinta-feira, 21, às 18h30, naquela resenha que você respeita: o projeto ‘Diálogos’ com a jornalista Helena Celestino no auditório da Biblioteca Nacional. E o tema da vez é: ‘Palavras que vêm da África’. Personagem fundamental da cultura brasileira, Nei Lopes vai conversar sobre literatura, África, negritude e intolerância religiosa.
O seu último livro, ‘Nas águas da Baía há muito tempo’, tem como cenário a Baía de Guanabara, e seus personagens têm nomes deliciosos, como Maria-Angu e Valonguinhio. Nei é africanista, escritor, compositor, cantor. Este ano lançou também Dicionário de História da África – Séculos VII a XVII e ganhou um Prêmio Jabuti com a História Social do Samba, escrito junto com Luiz Antonio Simas.
No projeto ‘Diálogos’, Helena recebe como convidados, autores de livros, filmes e músicas, antropólogos, sociólogos, pesquisadores e outros especialistas para bate-papos realizados às quintas-feiras e transmitidos pelas redes sociais e pelo canal da BN no YouTube.
A distribuição de senhas será a partir das 18h e tem lotação máxima. Mas haverá telão no jardim, portanto se a capacidade do auditório se esgotar, quem ficar de fora não perderá o bate-papo.
O Auditório Machado de Assis fica na Rua México s/n. Centro do Rio. A entrada é franca.
Hora que começa: 18:30 Hora que termina:
Localização: Rua México, s/n. Centro - RJ