Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro

Compartilhe:
museu-do-samba-foto-joao-laet-1
Começa em: 10/06/2017 Termina em: 10/06/2017

Neste sábado, 10, no Museu do Samba, serão realizadas gravações do projeto ‘Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro’. Às 13h, NãNãna da Mangueira, que viveu parte de sua história com grandes nomes do samba como Carlos Cachaça, Cartola, Xangô da Mangueira, Geraldo Pereira e Zé Keti, e que foi a primeira rainha de bateria do Brasil, e desfilou no carnaval de São Paulo, em 1973, à frente da bateria da Mocidade Alegre de biquíni e tocando tamborim dará o seu depoimento.

O projeto Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro, idealizado e realizado pelo Museu do Samba, com apoio da Superintendência de Museus – Secretaria de Cultura do Governo do Rio de Janeiro – grava, todos os meses, depoimentos daqueles que são umas das principais memórias do samba carioca em suas matrizes: o partido alto, o samba de terreiro, o samba enredo.

Essas gravações não trazem, apenas, a história do samba como gênero musical, mas de todo seu significado enquanto forma de expressão, jeito de socialização e referencial de pertencimento que precisa, e deve, ser conhecido. Esse é um projeto que, com muita honra, dá voz e vez aos detentores da principal referência cultural do país.
O Museu do Samba fica na Rua Visconde de Niterói, 1296. Mangueira. Mais informações: 3234- 5777. A entrada é franca.

Hora que começa: 13:00 Hora que termina: 18:00

Localização: Rua Visconde de Niterói, 1296. Mangueira - RJ

Samba na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Carnaval na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br