Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hamilton de Holanda na Feira das Yabás

Compartilhe:
hamilton-de-holanda3
Começa em: 08/10/2017 Termina em: 08/10/2017

hamilton-de-holanda3O bandolinista Hamilton de Holanda é o convidado especial da próxima edição da Feira das Yabás, que acontece neste domingo, dia 8, a partir das 13h. Na ocasião, também será comemorado o aniversário do cantor, compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador do evento.

 

Com mais de 30 anos de carreira, Hamilton de Holanda é um transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária. A imprensa nos EUA logo o chamou de ‘Jimmy Hendrix do bandolim’ e a francesa de ‘Príncipe do bandolim’. O músico, que contagia plateias em turnês por todo o mundo, une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor idéias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos”. Indicado varias vezes ao Grammy, Hamilton ganhou, em 2011, o Prêmio da Musica Brasileira nas categorias melhor solista e melhor disco.

 

 

Sobre a Feira das Yabás:

Foto: Cristina Granato -Show de Gravação do  novo CD  de Marquinhos de Oswaldo Cruz - Imperator- Meier. 18/09/2014.

A primeira edição da Feira das Yabás aconteceu em 2008, por iniciativa de Marquinhos de Oswaldo Cruz, que depois de recriar o Trem do Samba e a feijoada da Portela, resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha,
regado a macarrão com carne assada. Nascia, assim, a primeira edição da Feira, que hoje reúne milhares de visitantes de todas as regiões do Rio.

 

 

Sobre as iguarias:

Além da boa música, o público ainda pode aproveitar para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana, nas 16 barracas expositoras do evento, sob o comando das matriarcas das famílias
mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto.

Entre as muitas opções estão o mocotó e o aipim com carne seca da Tia Surica, baluarte da Velha Guarda da Portela. A refeição mais concorrida é a rabada com batata da Dona Neném, a mais velha das tias, com 87 anos que, além da rabada, também prepara angu e bolinho de abóbora recheado com carne-seca. Neide Santana serve feijoada de camarão, angu à baiana e feijão amigo.

Já na barraca da Jane Carla, é vendido cozido de peixe. A expositora Romana vai de carré com couve à mineira, jabá e caldinhos de mocotó, feijão e ervilha. Bobó de camarão é o prato da Jussara, e Selma Candeia, filha do sambista Candeia, oferece abóbora com carne seca.

A combinação de peixe frito, molho de camarão, pirão e arroz fica sob a responsabilidade da Tia Nira. Já Tia Edith apresenta macarrão com carne assada, enquanto Vera Caju, mostra o seu cozido, camarão frito e caldo de abóbora. Rosimeri serve a deliciosa galinha com quiabo e Jane Pereira, mostra o jiló frito, além de caldos e canjas. Rosângela Maria leva a tripa lombeira e o bolinho de bacalhau para a Feira e Marlene apresenta roupa velha e feijoada.

E se você ainda não estiver satisfeito, pode experimentar a vaca atolada, a carne com aipim e o croquete de carne seca, preparado com os mesmos ingredientes da vaca atolada, da Tia Natércia e da Sueli. Para arrematar, as expositoras Vera de Jesus e Janaína de Jesus  preparam doces deliciosos. Os preços das refeições ficam em torno de R$30.

 

Serviço:

Feira das Yabás – Música, Cultura e Gastronomia

Atrações: Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe como convidado: Hamilton de Holanda

Quando: Domingo, 8 de outubro de 2017

Hora: a partir das 13h

Local: Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro

Evento gratuito

Mais informações: (21) 97042-3110 | (21) 97042-3110

Classificação: livre

Hora que começa: 13:00 Hora que termina: 23:30

Localização: Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz - RJ

Samba na Rede

  • Xande de Pilares lana na prxima semana em coquetel no
  • Lei Beth Carvalho de msica nas escolas Foi promulgada a
  • Entenderam?  Cheia de manias Raa Negra samba pagode sambista
  • Elza Soares recebeu o ttulo de doutorahonoris causaconcedido pela Universidade

Carnaval na Rede

  • Editado a sinopse est disponvel na nossa fanpage e tambm
  • Dandara Oliveira  a nova rainha de bateria da Renascer
  • Paulo Barros est de volta  Unidos da Tijuca A
  • O Promotor de Justia Rodrigo Terra representante do Ministrio Pblico
  • A Unidos do Viradouro tambm ratificou o seu voto a
  • A Vila Isabel divulgou um comunicado oficial informando sobre o
  • S pra constar votaram a favor da manuteno do resultado
  • A Imperatriz Leopoldinense penltima colocada no Grupo Especial nos desfiles
  • Cah Rodrigues chega pra reforar o time da Unio da

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br