Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Carnavalia-Sambacon 2018

Compartilhe:
carnavalia-sambacon
Começa em: 26/07/2018 Termina em: 28/07/2018

carnavalia-sambaconComeça nesta quinta-feira (26), a Carnavália- Sambacon, feira de negócios do carnaval e o encontro nacional do samba, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, no Centro do Rio de Janeiro.

 

O evento reúne os principais personagens do carnaval e tem como objetivo discutir, propor ideias e soluções para o crescimento do espetáculo, além de fazer negócios e incrementar o intercâmbio entre fornecedores, prestadores de serviço e representantes das principais ligas e agremiações de todo o país.

 

A proposta da Carnavália-Sambacon é justamente abrir o leque de opções de negócios entre os fornecedores e gestores do carnaval. O evento é realizado no período que começa o planejamento para o grande show de cores e brilho do país e a feira de negócios atrai visitantes e empresários de todo o país. O encontro de culturas também é uma das tônicas do evento, que terá apresentações  do bloco afro Ilê Aiyê, dos bois Garantido e Caprichoso, de Parintins, além da baterias da Paraíso do Tuiuti e da Beija-Flor de Nilópolis.

Os ingressos custam R$ 30 (válido para os 3 dias).

 

Confira a programação:

▶️ 26/07/2018 – Quinta-feira

✔ 18h – Mesa de Abertura

Apresentação do Coral Infantil do Instituto Zeca Pagodinho

✔ 19h – Visita das autoridades à Feira

✔ 20h – Show de abertura: Grupo Tempero Carioca. Participações especiais: Mariene de Castro, Wanderley Monteiro e convidados

 

▶️ 27/07/2018 – Sexta-feira

✔ 14h – Abertura da Feira

✔ 14h/15h30: Painel Acadêmico – Criação: Milton Cunha e Apresentação: Samile Cunha – I Encontro dos grupos que estudam carnaval nas universidades. Com: Profa. Dra. Tania Clemente (Museu Nacional / UFRJ) | Tiago José Freitas Batista (Observatório do Carnaval/Letras UFRJ) | Prof. Felipe Ferreira (UERJ) | Mediador: Prof. Fred Góes (Letras / UFRJ)

✔ 15h30/17h30 – Painel Profissional – O trabalho no Carnaval. Vamos refletir sobre as relações de trabalho no carnaval. Formalidade e Informalidade. A nova legislação trabalhista. Com: Eduardo Magalhães Sipaúba Melo (Sebrae-RJ) | Luiz Antonio Cosenza (Presidente do CREA-RJ) | Coronel Sarmento (Diretor de Diversões Públicas do CBERJ | Jorge Castanheira (Presidente da LIESA) | Paulo Sérgio Ferreira (Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo) | Mediador: Héric Monti (Consultor Jurídico Lierj)

✔ 17h30/19h30 – Mesa 1 – Oportunidades e Negócios no Carnaval – As novas possibilidades de negócios que Carnaval brasileiro faz surgir. O crescimento dos camarotes no Sambódromo. Os negócios no Carnaval de Rua. As diferentes marcas que chegam possibilitando novas parcerias e oportunidades na cadeia econômica do setor. Com: José Victor Oliva (Banco de Eventos – Camarote Número 1) | Flavio Manoel (Gerente Geral do Hotel Vila Galé) | Duda Magalhães (Dream Factory) | Rita Fernandes (Presidente da Sebastiana) | Mediador – Gustavo Mostof (Liesa)

✔ 20h30/22h – Desfile do Bloco Afro Ilê Aiyê e Paraíso do Tuiuti
▶️ 28/07/2018 – Sábado

✔ 14h – Abertura da Feira

✔ 14h/15h30 Painel Acadêmico – Criação: Milton Cunha. Apresentação: Samile Cunha – O triunfo do social/político no carnaval 2018 na Sapucaí. Com os carnavalescos: Jack Vasconcelos (Paraíso do Tuiuti) | Marcelo Misailidis (Beija-Flor) | Leonardo Bora (Cubango) | Leandro Vieira (Mangueira) | Mediadora: Samile Cunha

✔ 15h30/17h30 – Painel Profissional – Escolas de Samba? – A descaracterização cultural da disputa de samba-enredo – O que leva as escolas de samba a encomendar sambas ou a escolher sucessos antigos para representar seu enredo na avenida? Trata-se de uma nova tendência? Esse comportamento pode levar à perda da criatividade natural dos sambas? Com os compositores Helio Oliveira, Dudu Botelho, Vanderley Monteiro, Paulo Cesar Feital e Claudio Russo; e Renato Thor (presidente Lierj) | Mediador – Álvaro Caetano (Alvinho)

✔ 17h30/19h30 – MESA 2 – Comissão de Frente – um Show dentro do Show de cada Escola – A importância da Comissão de Frente na apresentação do enredo de uma Escola. A criatividade como marca principal. A evolução das apresentações. Com os coreógrafos: Priscilla Motta / Rodrigo Negri (Mangueira), Carlinhos de Jesus (Portela), Saulo Finelon (Mocidade Independente), Anderson Rodrigues (Dragões Da Real / SP) | Mediador: Daniel Targueta (Tv Globo).

 

✔ Palco: 20h30/22h30 – Show de Encerramento: Os bois de Parintins e Beija-Flor

 

Programação Paralela 
Desfiles e Apresentações

▶️ DIA 27/07 – sexta-feira
✔ 17h – Cortejo da Galeria das Velhas Guardas
✔ 17h20 – Desfile da Amebras (palco)
▶️ DIA 28/07 – sábado
✔ 17h – Cortejo da AESMRIO
✔ 17h20 – Desfile da expositora Patrícia Chelida com apresentações de Perucas (palco)

 

Oficinas:

▶️ DIAS 27 e 28 (sexta e sábado)

✔ 17h às 19h (sexta) ✔ 17h às 18h (sábado)
Adereços e Estandartes – Divinas Axilas / Bloco Suvaco do Cristo – Carnaval de Rua (inscrições do estande da Sebastiana) | Oficinas Bosch (inscrições no estande Bosch)

Hora que começa: 18:00 Hora que termina: 22:30

Localização: Av. Paulo de Frontin, n 1, Cidade Nova - RJ

Samba na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Carnaval na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br