Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ABL apresenta show em tributo a Pixinguinha

Compartilhe:
pixinguinha
Começa em: 19/04/2017 Termina em: 19/04/2017

A Academia Brasileira de Letras dá início à sua série “MPB na ABL” de 2017, abrindo com o show “Pixinguinha, as cinco estações”. O espetáculo comemora os 100 anos de “Carinhoso” e a vida e a obra do compositor, contada, tocada e cantada por Marcelo Vianna (voz), Henrique Cazes (cavaquinho e voz), João Camareiro (violão) e Beto Cazes (percussão). O evento será no dia 19 de abril, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203. Entrada franca.

Com duração de 1h10min, o show será ilustrado pelos números musicais e, também, pela audição de trechos de gravações originais, de relevância história, numa produção de Didu Nogueira, dividida em cinco “estações”: O jovem virtuose (1911/1927); O maestro pioneiro (1928/1945); O líder da Velha Guarda (1946/1965); O homem santo (1965/1977) e Ogênio reconhecido (1997).

Repertório: Lamentos (Pixinguinha), Língua de preto (Honorino Lopes), Yaô Carinhoso (Pixinguinha-Gastão Viana), Gavião Calçudo (Pixinguinha-Gastão Viana), Oito Batutas (Pixinguinha), Carinhoso (Pixinguinha-João de Barro), Rosa Carinhoso  (Pixinguinha-Octávio de Souza), Segura ele  (Pixinguinha), Patrão, prenda seu gado Carinhoso  (Pixinguinha-Donga-João da Bahiana), Proezas de Solon  (Pixinguinha), Passatempo  (Pixinguinha), Página de dor Carinhoso  (Pixinguinha-Cândido das Neves), Samba de Gafieira  (Pixinguinha-Paulo Cesar Pinheiro), Mundo melhor  (Pixinguinha-Vinícius de Moraes) e Um a zero (Pixinguinha).

 

Hora que começa: 12:30 Hora que termina: 13:40

Localização: Avenida Presidente Wilson, n203, Centro - RJ

Samba na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Carnaval na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Intendente na Rede

No images found!
Try some other hashtag or username

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br