Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Denise Carla – Diretora de conteúdo

Compartilhe:
batucada

denise-carla-editora-de-conteudo-3

 

Jornalista e Relações Públicas, Denise Carla se especializou na cobertura do carnaval carioca, atividade em que atua desde 1988. Trabalhou como assessora de imprensa de Martinho da Vila, das escolas de samba Caprichosos de Pilares e Vila Isabel, da Gravadora TPM do Brasil e do lançamento do evento ‘Dia Nacional do Samba – Patrimônio da Humanidade’.

 

Organizou duas exposições sobre carnaval a convite do Shopping Nova América. Escreveu as orelhas dos livros ‘O Enredo de Escola de Samba’ (de Julio César Farias) e ‘Vermelho 17’ (de Martinho da Vila). Foi jurada das semifinais do concurso do Rei Momo e Rainha do Rio de Janeiro e dos desfiles das escolas de samba de Friburgo e de Petrópolis. Fez parte da comissão executiva do Campos-Folia 2011, o carnaval fora de época do norte fluminense.

 

Atuou como editora de conteúdo do site da Acadêmicos da Rocinha, onde também elaborou textos de comunicação do projeto ‘Qualificar’. Em parceria com a designer gráfico Mari Patuelli, criou, em 2001, o Site Papo de Samba. E em 2014 lançou o webaplicativo iPapodeSamba, a partir de 2017 rebatizado Carnaval na Sapucaí e desde então disponível, gratuitamente, para IOS, Android e Internet.

 

Cobriu rodas de samba e desfiles das agremiações no Sambódromo pela rádio Tropical FM e escreveu sobre os dois temas para as revistas ‘Só Pagodes’, ‘Agito Rio’, ‘Beija-Flor – Uma Escola de Vida’ e ‘Bastidores do Carnaval’, e também para o house-organ da ‘Oi Telefonia’.

 

Em televisão, foi produtora de carnaval e de reportagem na TV Globo (Central Globo de Jornalismo), TV Manchete e no programa ‘Rio en Carnaval’, da Tele 12 (Uruguai), e comandou o quadro ‘Qual é a Boa?’, do programa Agito do Rio. Desde 2013 faz parte da equipe de produção do roteiro ilustrativo na transmissão dos desfiles no Sambódromo pela TV Globo (Central Globo de Produção). No Carnaval de 2017, Denise Carla completou a sua 30ª cobertura dos desfiles na Sapucaí.

 

Denise Carla é a responsável pelas pesquisas e os textos da coluna Samba Traçado, em parceria com o artista visual Glen Batoca que assina as ilustrações dos artigos.

 

 

Prêmios recebidos pelo Site Papo de Samba e Aplicativo Carnaval na Sapucaí:  Moção de Louvor e Aplauso, concedida pela Câmara dos Vereadores, em 2005; Troféu Intern@utas do Samba, concedido pela escola de samba Acadêmicos do Cubango, em 2006; Certificado Amigos da Lira, concedido pela escola de samba Em Cima da Hora, em 2006; Prêmio S@mba-Net na categoria Prêmio Especial, pelo conjunto da obra, em 2006, e como parte integrante da equipe da TV Globo pela transmissão dos desfiles da Série A, em 2013; Moção de Louvor e Aplauso, concedido pela escola de samba mirim Aprendizes do Salgueiro, em 2008; Troféu Olhômetro Especial, pela produção de reportagem na TV Globo (CGJ), em 2010; Troféu Henfil/Hemorio, em 2012; Prêmio Plumas & Paetês – Ano Chiquinha Gonzaga, na categoria Prêmio Especial, em 2013; Troféu Gato de Prata aos melhores do Carnaval 2014; Prêmio Plumas & Paetês – Ano Zé Katimba, na categoria Gestora de Mídias, pela criação do aplicativo Carnaval na Sapucaí, em 2017, entre outros.

Lá no Instagram

  • A cantora e compositora Dona Ivone Lara 96 anos foihellip
  • E pra fechar a tampa das nossas homenagens ao aniversariantehellip
  • O tebet de hoje  um lbum com diversas imagenshellip
  • A exposio Bastidores da Criao  Arte aplicada ao Carnavalhellip

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Olá! Estamos fazendo alguns ajustes e mudanças no site e em seu conteúdo. As informações já inseridas no portal poderão ser acessadas normalmente. Abraços, Denise Carla e Mari Patuelli