Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Denise Carla – Diretora de conteúdo

Compartilhe:
batucada

denise-carla-editora-de-conteudo-3

 

Jornalista e Relações Públicas, Denise Carla se especializou na cobertura dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, onde atua desde 1988.

 

Começou na rádio Tropical FM, foi assessora de imprensa do Martinho da Vila, das escolas de samba Caprichosos de Pilares e Vila Isabel, da Gravadora TPM do Brasil e do lançamento do evento ‘Dia Nacional do Samba – Patrimônio da Humanidade’.

 

Escreveu matérias sobre carnaval ‘Só Pagodes’, ‘Agito Rio’, ‘Beija-Flor – Uma Escola de Vida’, ‘Bastidores do Carnaval’ e ‘Oi Telefonia’.

 

Organizou duas exposições sobre o tema no shopping Nova América e foi jurada em semifinais do concurso do Rei Momo e Rainha do Rio de Janeiro e de desfiles de escolas de samba em Friburgo e Petrópolis. Escreveu as orelhas dos livros ‘O Enredo de Escola de Samba’ (de Julio César Farias) e ‘Vermelho 17’ (de Martinho da Vila).

 

Foi editora de conteúdo do site da Acadêmicos da Rocinha – onde também elaborou textos de comunicação do projeto ‘Qualificar’ – e em parceria com a designer gráfico Mari Patuelli, criou, em 2001, o portal Papo de Samba. Em 2014 lançou o aplicativo Carnaval na Sapucaí (ex-iPapodeSamba) disponível, gratuitamente, para Android e Internet.

 

Em televisão, atuou como produtora de carnaval na TV Manchete e no programa ‘Rio en Carnaval’, da Tele 12 (Uruguai). Desde 1994 trabalha como prestadora de serviço da TV Globo na transmissão dos desfiles da Sapucaí. Começou como operadora de caracteres, produziu matérias sobre o carnaval para o jornalismo da emissora e desde 2013 atua na área de entretenimento como produtora de conteúdo no roteiro de transmissão dos desfiles do Grupo Especial e da Série A. Ainda na área de entretenimento atuou na temporada 2014 do programa ‘Na Moral’ e em 2015 no ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

 



 

Prêmios recebidos pelo Site Papo de Samba e Aplicativo Carnaval na Sapucaí:  Moção de Louvor e Aplauso, concedida pela Câmara dos Vereadores, em 2005; Troféu Intern@utas do Samba, concedido pela escola de samba Acadêmicos do Cubango, em 2006; Certificado Amigos da Lira, concedido pela escola de samba Em Cima da Hora, em 2006; Prêmio S@mba-Net na categoria Prêmio Especial, pelo conjunto da obra, em 2006, e como parte integrante da equipe da TV Globo pela transmissão dos desfiles da Série A, em 2013; Moção de Louvor e Aplauso, concedido pela escola de samba mirim Aprendizes do Salgueiro, em 2008; Troféu Olhômetro Especial, pela produção de reportagem na TV Globo (CGJ), em 2010; Troféu Henfil/Hemorio, em 2012; Prêmio Plumas & Paetês – Ano Chiquinha Gonzaga, na categoria Prêmio Especial, em 2013; Troféu Gato de Prata aos melhores do Carnaval 2014; Prêmio Plumas & Paetês – Ano Zé Katimba, na categoria Gestora de Mídias, pela criação do aplicativo Carnaval na Sapucaí, em 2017, entre outros.