Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Papo de Bambas

Compartilhe:
batucada

 

O Samba, esse senhor centenário, mas um garotão de alma e coração, merece ser reverenciado de todas as maneiras. E por aqui, no nosso Papo de Bambas, não é diferente: ele sai direto do baú, revelado em fotografias históricas e antológicas, de rodas, shows e encontros informais de sambistas nos registros do fotógrafo Jorge Antunes (Nos Pagodes da Vida); vai direto ao ‘X’ da questão nos artigos do jornalista/escritor/músico Marcos Araújo (Samba na Veia); vem fresquinho dos estúdios e de onde tiver uma boa batucada pelos textos do músico Marcus do Cavaco (Direto do Forno); mostra o Rio de Janeiro pelo olhar dos sambistas, e o lado carioca dos artistas que compõem esse universo, fora das quadras e da Avenida nos textos da jornalista/escritora Celamar Maione (O Rio dá Samba); e chega garboso e soberano direto das ruas, dos botecos mais charmosos da cidade e dos blocos de rua conduzido pela ‘porta-estandarte’ do assunto: a jornalista/assessora de imprensa Pitty Basilio (Samba, Rua e Botequim).

 

Nossos colunistas colaboradores são pessoas que vivem e respiram os temas que escrevem. E amam o que fazem em suas profissões (e fora delas também!). Reuni-los por aqui, pra mim, é mais do que uma honra: é agradecer por ter um dia cruzado com eles no meu caminho do Samba; abraçar por agora tê-los na minha casa, que agora divido o espaço com eles (e com vocês também!); e comemorar por ter um espaço repleto de gente bamba! Vale lembrar que os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do Site Papo de Samba. O livre arbítrio tá por aqui também.

 

A roda está formada, o bloco está na rua, o barracão está tinindo e o nosso desfile de informações já começou. Agora é com vocês! Da nossa concentração até a Praça da Apoteose, passamos pelas quadras, botecos, esquinas, ruas, palcos, teatros… Então, apreciem tudo sem moderação!

 

 

Denise Carla

Diretora de Conteúdo 

 

Lá no Instagram

  • A cantora e compositora Dona Ivone Lara 96 anos foihellip
  • E pra fechar a tampa das nossas homenagens ao aniversariantehellip
  • O tebet de hoje  um lbum com diversas imagenshellip
  • A exposio Bastidores da Criao  Arte aplicada ao Carnavalhellip

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Olá! Estamos fazendo alguns ajustes e mudanças no site e em seu conteúdo. As informações já inseridas no portal poderão ser acessadas normalmente. Abraços, Denise Carla e Mari Patuelli