Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Celamar Maione – Colunista

Compartilhe:
batucada

Celamar Maione - Colunista

 

Por aqui é amizade pra mais de metro. E bota metro nessa medida… E, claro!, orquestrada por Samba, Carnaval e Jornalismo.

 

Eu e a Celamar Maione iniciamos a nossa jornada de cobertura da folia carnavalesca e da batucada pela extinta Rádio Tropical no mesmo ano: 1989. Dos estúdios da emissora passamos pelos barracões, quadras, Sambódromo, rodas de samba e onde mais a chefia escalasse pra gente ir. E dos ‘baticumbuns’ do trabalho para marcarmos o nosso território fora deles foi só questão de tempo. E bem pouco…

 

Também dividimos funções na Gravadora TPM (Tropical Produções Musicais). Mas a vida, nessas voltas que ela costuma dar, acabou nos separando fisicamente por um tempo. Por sorte, voltou a nos unir em outras ocasiões. E seguimos firmes e fortes até aqui.

 

Celamar atuou como repórter freelancer da Rádio Tupi na cobertura carnavalesca. E por lá também trabalhou como produtora executiva de programas de entretenimento. Passou ainda pelas rádios Globo, FM O Dia e Nova Brasil.

 

Ela é politizada, altamente articulada e de uma inspiração ímpar pra escrever contos, crônicas, poesias e histórias (verídicas ou fictícias). Tem dois livros publicados: um de contos (‘Só as feias são fiéis’, 2010) e outro baseado em fatos reais (‘Conversando com o espelho’, 2016), ambos lançados pela Editora Multifoco. Participa também da antologia ‘Mulheres Nuas’. A moça bate mesmo um bolão: bacharel em Comunicação Social, jornalista, radialista, poetisa, pós-graduada em Filosofia e Direitos Humanos…

 

Ela também é de uma generosidade fascinante com o próximo. Precisou, pode contar! Foi assim na sua primeira passagem pelo Papo de Samba logo no começo, em 2001; foi assim quando precisei dela há quase 17 anos nos primeiros dias de vida do meu filho Davi; e está sendo assim, do mesmo jeitinho, agora que este meu outro filho, o site, caminha em plena fase pós-adolescente com uma turma de gente bamba.

 

Por aqui ela vai conduzir a coluna ‘O Rio dá Samba’ na seção Papo de Bambas, pra mostrar a nossa cidade pelo olhar dos sambistas, revelando as suas predileções fora das quadras, barracões, palcos, bastidores e rodas de samba e as suas ‘carioquices’ no dia a dia. Delícia, né?

 

Cel, minha sambista querida, segura esse meu outro filho no colo porque ele também é um pouco seu! Eu já lhe sou grata por tudo até aqui. Agora é o Samba quem agradece… Seja (re)bem-vinda, parceira!

 

Denise Carla

Lá no Instagram

  • Que notcia boa! A fotgrafa Lcia Regina de Mello Freitashellip
  • Quem se identifica? Zeca Pagodinho d at pra guardar guahellip
  • Corra que o futuro vem a  o ttulo dohellip
  • Notcia pra deixar o domingo bem feliz o cantor Luizhellip
  • Morreu na noite desta sextafeira 23 aos 87 anos ohellip
  • O grande Chico Buarque sentenciou Quero ficar no teu corpohellip
  • Bora conferir os indicados na categoria Samba da 28a ediohellip
  • Luto no mundo da msica do Samba e do Carnavalhellip
  • E o povo na rua cantando  feito uma rezahellip

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais