Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Artistas da MPB homenageiam Elton Medeiros em show inédito no SescTV

Compartilhe:
elton-medeiros

Eu sou o Samba |

Paulinho da Viola, Eduardo Gudin, Demônios da Garôa, Fabiana Cozza, Ná Ozzetti, entre outros, além do próprio sambista, mostram composições de diferentes épocas da carreira de Medeiros

elton-medeirosO SescTV exibe, no dia 13/10, sábado, às 22h, o show inédito Estou Falando de Elton Medeiros, exibido em duas partes: O Amanhã nos Encontra sem Pressa e O Sol Nascerá, que presta homenagem ao sambista. Considerado um dos melhores ritmistas e melodistas do Brasil, Elton tem seus clássicos interpretados por Paulinho da Viola, Eduardo Gudin, Demônios da Garôa, Fabiana Cozza, Ná Ozzetti, Hermínio Bello de Carvalho, Carlinhos Vergueiro, Adriana Moreira, Carlos Lyra e por ele próprio. Com direção para TV de Marcelo Amiky, o espetáculo também pode ser assistido em sesctv.org.br/aovivo.

 

Elton nasceu no Rio de Janeiro – RJ, em 22 de julho de 1930. Ainda na adolescência começou a compor sambas para blocos de carnaval. Alguns anos depois já era padrinho da ala de compositores da Escola de Samba Portela. Em sua trajetória, integrou o conjunto A Voz do Morro, nos anos 1960, com o qual gravou os álbuns Roda de Samba – volumes 1 e 2 – e Os Sambistas; e fez parcerias com importantes nomes da música, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Ketti e Paulinho da Viola. Este último destaca uma das qualidades do homenageado: o fraseado melódico. “Ele tem isso por intuição, coisa da harmonia, porque ele não toca nenhum instrumento de corda”, diz Paulinho.
Elton também cultivou amizades duradouras ao longo de sua carreira, dentre elas, com o compositor e produtor musical Eduardo Gudin, que é o responsável pela concepção e direção artística e musical do show exibido pelo SescTV. Gudin recorda quando se conheceram, em 1969, no Festival da TV Record. “Fiquei muito amigo dele. Por isso eu tive essa ideia de fazer uma homenagem para ele, com várias pessoas cantando os seus sambas”, comenta o produtor.

Gudin garimpou composições de diferentes épocas da carreira de Elton, para o repertório do show. Dentre elas estão o sucesso O Meu Sapato Já Furou, que o sambista compôs com Mauro Duarte; Para Fugir da Saudade e Onde a Dor Não Tem Razão, ambas feitas com Paulinho da Viola, um dos seus principais parceiros; Presentimento, com Hermínio Bello de Carvalho; O Sol Nascerá e Sofreguidão, ambas com Cartola; Rosa de Ouro, de Elton Medeiros, Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho, dentre outras. O show Estou Falando de Elton Medeiros foi gravado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista.

 

Participantes: Paulinho da Viola, Demônios da Garôa, Carlinhos Vergueiro, Carlos Lyra, Fabiana Cozza, Ná Ozzetti, Hermínio Bello de Carvalho, Adriana Moreira e Elton Medeiros.

 

Músicos: Alfredo de Castro (percussão), André Gomes (trombone), Dado (saxofones, flauta e clarinete), Edu Mata (contrabaixo), Eduardo Gudin (violão), Enrique Menezes (flauta e saxofones), João Poleto (flauta e saxofones), Jorginho Saavedra (bateria), Karina Ninni (vocal), Maik Moura (cavaquinho e bandolim), Mauricio Sant’anna (vocal), Maycon Mesquita (trompete) e Raphael Moreira (percussão).

 

Sobre o SescTV: SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
SERVIÇO:

Show: Estou Falando de Elton Medeiros
O Amanhã nos Encontra sem Pressa – Parte 1
Estreia: 13/10, sábado, às 22h
Reapresentação: 17/10, quarta-feira, às 24h
Duração: 50 min.

O Sol Nascerá – Parte 2
Estreia: 13/10, sábado, às 23h
Reapresentação: 18/10, quinta-feira, à 1h
Duração: 53 min.

Classificação indicativa: Livre
Direção para TV: Marcelo Amiky
Produção: Media Arts

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

 

Foto:  Silvana Marques

 

 

Deixe seu comentário:

Samba na Rede

  • Arlindo Cruz vai ser vov pela segunda vez! Flora de
  • Da famlia tambm Segue l  carnavalnasapucai carnavalnaintendente carnaval carnaval2019
  • Ainda na carona do aniversrio de nascimento do mestre Cartola
  • O SescTV exibe neste sbado 13 o show indito Estou
  • Muiiito maior! Em tempo hoje dia 810  dia do
  • A gente no podia deixar de registrar por aqui o
  • Na noite desta quintafeira 4 foi realizada a apresentao do

Carnaval na Rede

  • De janeiro a janeiro n mores?  carnaval carnaval2019 samba
  • A Vila Isabel realizar no prximo dia 30 terafeira a
  • Ronaldo Barros  o novo responsvel pelos destaques do Salgueiro
  • Da famlia tambm Segue l  carnavalnaintendente sitepapodesamba carnaval carnaval2019

Intendente na Rede

  • A escola de samba Feitio do Rio conhecer neste domingo
  • Da famlia tambm Segue l  carnavalnasapucai sitepapodesamba carnaval carnaval2019
  • A Tradio alterou o cronograma das eliminatrias de sambaenredo A
  • A Unio do Parque Curicica apresentar os prottipos das fantasias
  • M Sheik Ney do Pagode Branco Tinta Forte Andr Kaballa
  • Robinho Lins Mrcio Oliveira Marcelo Marrom Lus Caxias Marquinho Valrio
  • A Unidos do Jacarezinho realizar a sua final de sambaenredo
  • A Mocidade Unida do Santa Marta recebe neste sbado 6
  • A Lins Imperial realiza neste sbado 6 a partir das

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Doe Sangue

Doe Sangue

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Que tal anunciar a sua marca nesse espaço e em todas as páginas internas do nosso site? Entre em contato com a gente e saiba mais: faleconosco@papodesamba.com.br