Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Apoteose ao Samba

Compartilhe:
batucada

 

Aqui na seção Apoteose ao Samba reverenciamos os trabalhos que outros bambas, tão igualmente incansáveis como nós, realizam em prol do gênero musical. Ele aparece nos maravilhosos traços do artista visual Glen Batoca (Samba Traçado); e revela toda a sua essência mostrando a sua alma nos cliques artísticos do fotógrafo Tyno Cruz (Retratos do Samba), ambas colunas com pesquisas e textos de Denise Carla.

 

As produções dos musicais, as peças de teatro, os filmes, as exposições e os shows de Samba ganham espaço em Diz que Eu fui Por aí; os livros dedicados ao tema surgem em Bebadosamba; as músicas, os clipes musicais e os Cd’s têm encontro marcado em Na Cadência do Samba; e as caricaturas e as pinturas feitas por sambistas marcam ponto em O Samba da Minha ‘Tela’

 

E tem mais! Espia só…

 

“O Samba é meu dom / É no Samba que eu vivo / Do Samba que eu ganho o meu pão / E é no Samba que eu quero morrer / De baqueta na mão / Pois quem é de Samba / Meu nome não esquece mais não…”

 

Esse Samba, de Paulo César Pinheiro e Wilson das Neves, é daqueles que fazem um Sambista de fato estufar o peito pra cantar em plenos pulmões, tamanho o orgulho de quem vive nas rodas, nas quadras, nas ruas e onde quer que haja uma boa batucada. E a inspiração do nome – e do conteúdo – da nossa coluna pra receber ilustres convidados veio dessa linda composição: O Samba é meu Dom.

 

Há os que compõem, os que cantam, os que tocam, os que produzem shows, os que divulgam, os que escrevem sobre o gênero… É tanta gente boa envolvida, e melhor ainda no que fazem, que criei esse espaço pra compartilhar as mais variadas histórias que todos que passarem por aqui têm pra contar; uma galera que também tem o dom do Samba. E podem ter certeza: só vai dar gente boa! E bamba…  Então, um viva ao Samba e aos seus intrépidos defensores!

 

É todo mundo junto e misturado, numa grande roda, pra enaltecer ainda mais o Samba. Vem com a gente!!

 

 

Denise Carla

Diretora de Conteúdo

Lá no Instagram

  • A cantora e compositora Dona Ivone Lara 96 anos foihellip
  • E pra fechar a tampa das nossas homenagens ao aniversariantehellip
  • O tebet de hoje  um lbum com diversas imagenshellip
  • A exposio Bastidores da Criao  Arte aplicada ao Carnavalhellip

Curta nossa Fanpage

Nossas Redes Sociais

Olá! Estamos fazendo alguns ajustes e mudanças no site e em seu conteúdo. As informações já inseridas no portal poderão ser acessadas normalmente. Abraços, Denise Carla e Mari Patuelli